Ferramentas

Um profissional que se preze precisa de ferramentas em seu negócio. Mas não quaisquer ferramentas, e sim, as melhores, aquelas que permitem levar sua performance ao topo.

Pensando nisso, resolvi criar uma lista e mostrar aquelas que eu uso diariamente, com o objetivo de te ajudar a começar do jeito certo no mercado de Marketing Digital.

WordPress

Essa é sem dúvida, a melhor ferramenta para quem precisa criar um site ou blog profissional em minutos.

É grátis e totalmente customizável, ou seja, pode ficar do jeito que você quiser. WordPress é o apogeu de uma página web de qualidade. Eu uso e recomendo.

Leadlovers

Aqui se juntam todas as ferramentas de email marketing (autoresponder), software para criação de páginas de captura, landing pages e também plugins.

Antes da Leadlovers ser criada, os profissionais de Marketing precisavam criar uma conta em cada uma dessas ferramentas, o que dava um pouco de dor de cabeça na hora de fazer a transferência de projetos ou a tradução. (a maioria é internacional).

Porém hoje é diferente e pode ser feito num só lugar com a Leadlovers.

Google Keyword Planner

Esse é o famoso planejador de palavras chave do Google e serve de grande ajuda para quem trabalha com SEO e publicidade paga.

Com ele você pode pesquisar e encontrar as tendências de palavras que os usuários do Google pesquisam por data específica, e ainda analisar se ela vale ou não para investir no trabalho de otimização do seu site.

MOZ Tools

A MOZ é uma concorrente poderosíssima da Google quando se fala em ferramentas para analisar métricas de SEO, e na minha opinião supera em qualidade, precisão e detalhes.

Com o Keyword Explorer você pode analisar várias métricas de palavras chave, como o nível de dificuldade para competir com outros concorrentes, o volume de pesquisa de cada uma delas, a taxa de cliques dos 10 primeiros resultados da busca e sugestões de palavras chave relativas.

Com o Open Site Explorer você pode analisar o Domain e Page Authority de qualquer página, afim de observar a performance, os backlinks apontados e recebidos e o que pode ser feito para melhorar.

Além disso, tem a MOZBar que instala uma espécie de barra de informações na parte superior da tela e mostra todas as informações relevantes quando você entra em um site, como palavras chaves usadas, DA e PA, origem, etc.

Vale muito a pena utilizar os serviços da MOZ, a precisão e riqueza de detalhes é impressionante.

Hotmart

Se você é uma pessoa que busca expandir seu talento/conhecimento ao mundo, a Hotmart é uma plataforma que pode te ajudar.

Com ela você transforma o seu conhecimento em produto digital e tem a opção de comercializá-lo na internet dentro da própria plataforma, com o apoio de milhares de parceiros autorizados.

Camtasia Studio

Software especial para gravação de vídeos profissionais. Nele você pode gravar, editar e transformar no formato que quiser, tudo em questão de minutos.

Além de prático, o Camtasia vem com uma biblioteca de músicas atualizadas, caso queira inserir em seus vídeos.

Yoast SEO

Esse é sem dúvida nenhuma, o melhor plugin para quem trabalha com WordPress e deseja otimizar um site inteiro para os mecanismos de busca, como o Google.

Com Yoast você pode definir qualquer keyword numa página, editar o título, a descrição e o endereço URL.

O plugin organiza essas informações no Sitemap e faz com que os robôs de indexação entendam facilmente o que você está querendo “dizer” em seu site.

Para usá-lo, basta fazer o download e instalá-lo em sua hospedagem.

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s