Sobre

Olá! Meu nome é Natanael de Souza e eu sou o CEO da SZ Marketing Digital e dono deste site.

Se você deseja com todas as forças conhecer ou aprender mais sobre Marketing voltado à área digital, esse blog é o lugar ideal.

Aqui você aprenderá diversas técnicas e insights sobre o tema para aplicar em seu negócio ou algum que você pretende criar no futuro.

Um pouco mais sobre mim

Desde muito cedo eu apresentei habilidades de comunicação. Na escola não era o mais dedicado da classe, porém me destacava e fazia a galera toda rir.

Isso me tornou mais desinibido e sempre me ajudou nos desafios em público.

Trabalhei em comércio e digo que era bem estressante, porém mantinha o equilíbrio e conseguia contornar as situações desfavoráveis ao humor.

E digo mais, quando alguém apresenta tendências para determinada área, aquilo puxa e fica meio que perseguindo a pessoa. É tipo uma vocação.

O trabalho no comércio foi o que me motivou a pesquisar mais sobre o mundo do Marketing, e com o tempo foi aumentando o interesse de trabalhar na área com mais propósito.

Na minha família, praticamente todos são empreendedores e essa característica sempre se mostrou foi muito forte em mim, por isso, depois de um tempo saí do trabalho no comércio e me dediquei a criar um negócio próprio.

Nos primeiros 2 anos foi praticamente aprendizado, pois eu ainda tinha 17 anos, mas a vontade de continuar era grande. (ainda é)

Foi então que pesquisando bastante no contra-turno da escola eu descobri o Marketing Digital.

No começo, assim como todo negócio, foi um quebra-cabeça. Tudo era desconhecido e não fazia sentido. Porém com o passar do tempo, a mente foi se abrindo e conhecendo os grandes fatores lucrativos que a internet pode proporcionar para quem possui negócios digitais:

  • a abrangência
  • e o poder de alcance.

Hoje um negócio tradicional famoso que não está na internet também tem isso, porém não consegue alcançar tantas pessoas (potenciais clientes) em relação aqueles que estão na internet. Isso é indiscutível.

Eles apenas tem filiais em alguns (ou vários) lugares, o que lhes dá um custo enorme e nem sempre o melhor lucro.

Quantas lojas de marca que possuem produtos excelentíssimos estão perdendo por não terem presença online? Quantas pessoas de ótimo talento para coaching estão perdendo renome internacional por não oferecerem consultoria online?

Esses foram apenas dois exemplos. Tem muito mais.

Isso é algo a se pensar, e foram justamente essas perguntas que eu me fiz quando descobri o Marketing Digital.

Após pesquisar muito no Google, assistir Hangouts de profissionais da área, decidi então aprender e botar em prática a teoria desse tema.

Estudei muito e trabalhei um bom tempo informalmente, até que por fim, criei minha empresa e hoje estou aqui, passando essas informações para quem tem interesse na área.

Se você gosta e quer crescer profissionalmente usando os insights e técnicas do Marketing Digital, acompanhe o site!

Anúncios